11 de fev. de 2015

Grupo blinda agente público contra críticas

Administradora do Gama conta com grupo de internautas em uma blindagem às críticas e cobranças da sociedade.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Um grupo de pessoas faz plantão permanente em espaços virtuais em uma espécie de blindagem, rechaçando críticas e cobranças da sociedade à administradora do Gama, a recém empossada, por indicação do deputado federal Augusto de Carvalho, PROS/DF, professora Maria Antonia.

Percebe-se por exemplo, que no grupo do WhatsApp, de um conhecido site da cidade, todas as vezes que um cidadão gamense publica uma crítica ou faz alguma cobrança da gestora pública, uma enxurrada de comentários aparecem, sempre em defesa da administradora e repudiando com veemência a critica feita, intensificando o patrulhamento ideológico.

Não foi diferente no grupo do Fórum Comunitário do Gama, no mesmo aplicativo, na tarde desta quarta (11), após a professora publicar uma foto de um trator nivelando uma estrada de terra na zona rural da cidade.

Após ver a foto um dos membros do grupo escreveu que "prof. para quem sabe ler "um pingo não é uma letra é um livro", já que a senhora faz tanta questão de fazer seus informativos após os anuncio da mesa como pura forma de provocar as lideranças.

Então educadamente vamos lhe apresentar fotos de lixo buracos e muita obra pra fazer na área rural , inclusive obras inacabadas como do Puv e Marginal da ponte alta. Nós temos consciência que a RAII está com o quadro  reduzido , que tinha 150 funcionários e que hoje só tem aproximadamente 50, então cara Administradora, deixe as provocações de lado e vamos trabalhar pela cidade, a senhora poderia aproveitar este momento precioso, deixando o whatzap de lado  para ser estar em audiência na Novacap, pedindo massa asfáltica para cobrir a buraqueira da 290, DVO, pistão do setor Sul e Engenho das lajes. 

Poderia estar produzindo documentos e reuniões para regularização fundiária, secretaria do meio ambiente  e outros", começou dizendo o morador da cidade, em seguida prosseguiu dizendo que "Este espaço cara Adm, a senhora não vai ficar fiscalizando. Mais uma vez lhe digo " a senhora precisa construir pontes com a sociedade e não muros". A senhora está neste espaço como convidada, sugiro que o Gestor dessa cidade seja da seguinte forma:  Art.37, caput.,diz: "A Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, IMPESSOALIDADE, moralidade, publicidade e eficiência". Nunca fomos oposição a nenhum Gestor muito menos a senhora que saiu do nosso meio de lideres, não nos tenha como opositores, até o próprio  presidente da republica precisa de estar bem com a sociedade, acredito que a senhora também não é diferente", concluiu o morador.

Isto foi o suficiente para que uma outra pessoa, que provavelmente faz parte da tropa de patrulhamento ideológico da administradora, sair em sua defesa e rebater a crítica feita. Em um tom "uma nota acima", a moradora acusou a pessoa que fez a crítica de ser sido ríspido e que ele havia constrangido a gestora pública com suas palavras. Disse ainda que a foto era de uma benfeitoria pública, que não via como uma provocação, que ele deveria dar tempo ao tempo e blá, blá, blá...

A questão não é tão simplória e aparentemente ingênua como a moradora tentou mostrar, em primeiro lugar as intervenções mais consistentes que ela faz no grupo, são sempre em defesa de Maria Atonia, as outras e raras intervenções que faz, são sempre com duas ou três palavras ou com os símbolos disponibilizados no aplicativo.

Em segundo lugar o agente público tem que estar disposto a ouvir críticas da população e deve ter a consciência de que ele é vidraça. A única forma de não levar uma pedrada é fazer seu serviço direito, com honestidade e transparência, blindar-se com grupos de patrulhamento ideológico só prova que o autoritarismo é a sua marca registrada.

Nenhum comentário: