2 de mai. de 2013

Restaurante Comunitário do Gama engana clientes

Restaurante Comunitário do Gama engana clientes

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O restaurante Comunitário do Gama não está servindo a quantidade de proteína anunciada - e pelo qual é pago com recursos públicos - a quantidade de carne é praticamente a metade do está anunciado em vários cartazes espalhados pela unidade.
O Almoço servido, a R$ 1,00, a população é uma ótima iniciativa do Governo, principalmente para a população de baixa renda e dos trabalhadores assalariados. Uma comida balanceada e que notadamente é supervisionada por técnicas em nutrição enquanto é feito o atendimento ao público. A diferença entre o que o consumidor paga e o real valor do prato é subsidiado pelo Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda - SEDEST, a uma empresa terceirizada que é responsável pela preparação dos alimentos e servir os mesmos.
O Blog do Arretadinho foi conferir uma outra denúncia que fizemos no ano passado, a invasão de pombos que disputavam o almoço com as pessoas (Veja Aqui), quando percebemos que a quantidade de carne servida era infinitamente menor do que o anunciado, 120g sem osso e 180g com osso. Como no cardápio de hoje estava sendo servido carne moída, não foi preciso ter uma balança para saber que aquela quantidade de carne moída não tinha 120g.
Para não cair na tal denúncia vazia, compramos uma marmita e pesamos a carne: 59g e não foi só a carne, confira o resultado:
Arroz: 242g
Feijão: 176g
Salada: 83g
Guarnição: 64g
Seria bom se o GDF colhesse amostras, como fizemos hoje, e conferisse as quantidades servidas em todos os Restaurantes Comunitários do DF, pode ser que esteja pagando uma coisa e o povo sendo servido de outra.
Fica a dica.

2 comentários:

Anônimo disse...

A refeição que serviram hoje não chegava a pesar 300g. É uma vergonha a quantidade de comida que eles servem a população. Como uma pessoa vai conseguir ter a quantidade de nutrientes em sua principal refeição do dia com essa quantidade de alimentos? To indignado...

Blog do Arretadinho disse...

Prezado anônimo, obrigado pelo comentário, volte quando quiser.